quarta-feira, 27 de maio de 2015

Novela Os Dez Mandamentos veja o resumo

Quarta, 27 de maio - Pressentindo a morte, Amália pede para Eliseba cuidar de Oséias. Moisés conversa com Henutmire na caverna e a perdoa. Desesperado, Arão vai até a casa de Joquebede e diz que Amália está morrendo. Henutmire se despede de Moisés e eles deixam a caverna. Amália emociona a todos ao se despedir. Moisés agradece a Anrão e segue com Ramsés. Arão não aceita a situação de Amália e se retira para chorar. Henutmire encontra Disebek no palácio e diz que Moisés partiu. Eliseba e Miriã preparam o corpo de Amália para o enterro. Joquebede fica feliz ao saber que Moisés perdoou Henutmire. Arão questiona Deus sobre tantos sofrimentos.  Antes de deixar Moisés, Ramsés o presenteia com um anel de ouro. O hebreu pede para o príncipe cuidar de Nefertari. A filha de Yunet chora com saudades de Moisés. Arão segura Oséias no colo e diz que cuidará dele. Henutmire fica aliviada ao ouvir Ramsés dizendo que Moisés conseguiu fugir. Yunet permanece presa e amordaçada. Ramsés pede para Karoma chamar Nefertari. Tuya provoca Seti ao dizer que ele nunca esquecerá Moisés. Karoma acorda Nefertari e dá o recado. Disebek certifica-se que Henutmire está dormindo e deixa seu quarto. Nefertari se irrita ao saber que Moisés partiu sem despedir-se dela. Yunet é desamarrada por Disebek e ameaça o general. Moisés caminha pelo deserto e se recorda das palavras de Anrão. Seti ordena que as buscas por Moisés continuem. Tuya fica admirada ao saber que Henutmire encontrou Moisés. Joel agradece Apuki por ter conseguido sua transferência. Yunet vai ao encontro de Paser e também o ameaça. Leila e Gahiji ficam preocupados com a fuga do príncipe hebreu. Exausto, Moisés continua em sua fuga pelo deserto. Joquebede, Anrão, Miriã e Abigail voltam do sepultamento de Amália. Em conversa com Karoma, Nefertari se mostra irritada com Moisés e Yunet gosta de ver a insatisfação da filha. Para joga-la contra Paser, A vilã diz que foi o sacerdote quem contou a verdade para o faraó. Moisés bebe o último gole de água e procura um local para descansar. Ele se assusta ao ver Bakenmut e outros oficiais egípcios.

Quinta, 28 de maio - Moisés luta com os oficiais egípcios no deserto e acaba levando a melhor. Nefertari questiona Paser e diz que ele é culpado pelo que está acontecendo com Moisés. Ikeni confessa para Karoma que participou da fuga de Moisés. Apuki tenta descobrir o paradeiro de Moisés, mas Anrão não conta nada. Joquebede se mostra orgulhosa de Eliseba. Exausto, Moisés tem alucinações e enxerga Seti. Ramsés e Disebek convencem o faraó de encerrar as buscas. Ynuet diz para Henutmire que Leila foi a grande culpada pela descoberta de Moisés. Vagando no deserto, o príncipe hebreu recebe ajuda de um viajante. Leila assume ter contado a verdade para Moisés e Henutmire a expulsa do palácio. Tuya fica contente com a atitude do marido. Uri decide sair do palácio com Leila e Bezalel. Judite conhece o filho de Amália. Bakenmut revela para Ikeni que Moisés poupou sua vida. Henutmire diz que precisa conversar com Hur. Bezalel reclama por ter que deixar o palácio. Henutmire pede para Hur não deixar o palácio. Yunet encontra Leila e Bezalel no harém e os humilha. Em sua caminhada pelo deserto, Moisés quase é picado por uma cobra. Gahiji se despede de Leila. Hur entrega uma pedra preciosa para Bezalel sempre se lembrar dele. Henutmire conta à Tuya o que fez com Leila. Nefertari e Ramsés lamentam a falta de Moisés. Joquebede diz para os netos terem fé. Leila reencontra Abigail e conta que foi expulsa do palácio. Judite encara Apuki e lamenta a morte de Amália. Joquebede teme a fúria do faraó pela fuga de Moisés. Eliseba reclama com Arão pela falta de fé de Nadabe. Abigail pergunta com o que Uri irá trabalhar. Ramsés afirma para Nefertari que não a abandonará. Arão diz para os filhos que tem esperança que seu povo seja libertado.  Perto de um poço em meio ao deserto, Moisés vê um pastor de ovelhas ameaçando Zípora e as outras filhas de Jetro. Ele põe a mão na espada e ordena que o homem se afaste delas.

Sexta, 29 de maio - Mesmo diante da ajuda de Moisés, Zípora o trata mal. Nefertari diz estar magoada com Paser. Ramsés lamenta a falta que Moisés está fazendo. As irmãs de Zípora reclamam com ela pelo modo como tratou Moisés. Seti fica contente ao saber que Hur não deixou o palácio com Leila e Uri. Emburrado, Bezalel diz que não quer comer. Uri e Leila ficam preocupados. Yunet é falsa e, na frente de Tuya, diz sentir falta de Leila. Seti afirma que recompensará Paser pela revelação. Yunet tenta insinuar que Hur gosta de Henutmire, mas a princesa recrimina a atitude da acompanhante. Zípora e as irmãs contam para Jetro sobre o encontro com o egípcio. Agradecido, ele ordena que elas tragam Moisés. Abigail conta para Miriã sobre o retorno de Leila. Seti chama Hur e diz estar satisfeito que o joalheiro tenha permanecido no palácio. Anrão teme que Apuki descubra o parentesco de sua família com Moisés. Eliseba admira a fé inabalada de Joquebede. Betânia e Jaque convidam Moisés para ir até a casa de Jetro. Paser se revolta com Yunet e lhe acerta uma bofetada. Jetro recebe Moisés em sua casa e agradece o que fez por suas filhas. Zípora se mostra desinteressada no rapaz. Jetro serve comida e bebida a vontade para Moisés. Miriã conta para os familiares que Leila foi expulsa do palácio pela princesa Henutmire. Judite sente raiva de Apuki ao ouvi-lo falar mal de Moisés. Com educação, Jetro pergunta quem realmente é Moisés. As sete filhas tentam ouvir a conversa pela porta. O filho de Joquebede conta toda a verdade para Jetro, que se choca ao ouvir a revelação. Leila discute com Uri e diz que ele pode voltar para o palácio, mas sem Bezalel. Gahiji dá forças para Simut conquistar Karoma. Zípora diz para as irmãs que jamais se casará com o estrangeiro. Moisés termina de contar sua história para Jetro. Nefertari pede perdão a Paser e eles se abraçam emocionados. Apuki pergunta a Bakenmut quem são os parentes de Moisés. Jetro oferece sua casa para Moisés dormir. Durante a noite, Moisés vê um vulto por ali e imobiliza Zípora.

0 comentários:

Postar um comentário